Seja um
Parceiro Firgun

Nos ajude a encontrar empreendedores incríveis.
Fale com a agente através do [email protected]

Os parceiros têm grande importância no processo que antecede a criação das campanhas de financiamento. Organizações que trabalham a capacitação empreendedora devem se aliar à Firgun e indicar pessoas que estejam aptas e tenham potencial para receber um financiamento.

Parceiros Firgun

A Banca

Uma aceleradora de negócios sociais periféricos do Capão Redondo, bairro da zona sul de São Paulo. A Banca é uma produtora cultural social de impacto positivo que utiliza a música, Hip Hop, educação popular e a tecnologia para promover a inclusão, fortalecer a identidade e o empreendedorismo juvenil periférico.

Empreende Aí

Um negócio social que promove cursos de empreendedorismo no Jardim São Luis, também na zona sul de São Paulo. Surgiu após seus fundadores notarem a grande dificuldade em empreender, principalmente em territórios populares. Nenhum material de ensino é criado com linguagem acessível para a periferia, desta forma o conhecimento não chega até as pessoas. O crédito tão pouco. Além disso acompanhamento e meios que impulsionam o negócio são extremamente escassos. O Empreende Aí foi criado com o objetivo de trazer esses conhecimentos para as comunidades.

Feira Preta

A Feira Cultural Preta é o maior evento de cultura negra da América Latina. O Instituto Feira Preta é uma plataforma que, desde 2002, fortalece e valoriza a cultura negra no Brasil. Unem empreendedores que transformam a identidade negra em produtos, serviços e soluções criativas. Uma referência nacional sobre o tema.

AfroBusiness

O AfroBusiness é uma instituição sem fins econômicos que tem como objetivo criar mecanismos que promovam a integração entre empreendedores, intraempreendedores e profissionais liberais, fortalecendo o processo de inclusão social e econômica da população negra.

Aventura de Construir

“A Associação Aventura de Construir” nasce em 2011, quando a italiana “Fondazione Umano Progresso” decidiu ajudar microempreendedores em situação de vulnerabilidade social no Brasil. Sua missão é promover o desenvolvimento na zona oeste de São Paulo, capacitando, acompanhando e possibilitando o acesso ao crédito, com vistas a uma transformação humana e socioambiental.

AMIP

A AMIP - Associação de Moda Intima e Praia de Taiobeiras foi criada para viabilizar o Polo de Lingerie de Taiobeiras, reunindo as Confecções da Região. Apostando no potencial das mulheres empreendedoras, A AMIP tem como objetivos o desenvolvimento profissional, aperfeiçoamento do negócio, aumento da produtividade com produtos e preços competitivos, abertura de novos mercados e fortalecimento do setor na região.

TEAR

A TEAR é uma empresa de estratégia de inovação e expansão de negócios. Atuamos também com capacitação de microempreendedores através do projeto Laços.

Odarah

Odarah é um projeto de fomento e valorização da atuação de afroempreendedores no mercado da moda, arte, educação e cultura.

Aliança Empreendedora

A Aliança Empreendedora apoia empresas, organizações sociais e governos a desenvolver modelos de negócios inclusivos e projetos de apoio a microempreendedores de baixa renda, ampliando o acesso a conhecimento, redes, mercados e crédito para que desenvolvam ou iniciem seus empreendimentos.

Canal da Convergência

Um grupo de jovens que acredita que é possível ser sustentável economicamente fazendo o bem com negócios de impacto. Sua missão é criar um ecossistema propício para gerar conexões entre empreendedores conscientes e fomentar negócios de impacto na sua rede, através do Clube Convergente. Potencializam novas cultura, reinventando organizações e sistemas através da conexão, abundância, respeito e escuta.

PAC Music

A PAC Music é Organização de Apoio ao Empreendedorismo Musical, com uma metodologia própria de modelagem de negócios para artistas.

Repagina.me

Repagina.me nasceu com foco em melhorar negócios através de reformas e desenvolvimento pessoal, para que o empreendedor consiga crescer seu empreendimento e ajustar uma nova mentalidade ao novo negócio. Fazem o projeto, gestão da obra, compra de materiais e mão de obra além da melhoria na gestão do pequeno negócio.

Agência Solano Trindade

A Agência Popular Solano Trindade é um empreendimento cultural da zona sul de São Paulo. Seu objetivo é fomentar e fortalecer a economia da cultura criativa, através do incentivo a produção e difusão da cultura popular, criando formas de organização que possibilite a sustentabilidade e autoprodução das ações culturais na periferia.

ONG Mensageiros da Esperança

Associação sem fins lucrativos que tem por objetivo realizar atividades socioeducativas. Fomenta o protagonismo juvenil por meio da educação, tecnologia, sustentabilidade e o empreendedorismo.

SINCOTEC-MT

Tem como missão assegurar às empresas representadas as melhores condições para gerar resultados positivos e desenvolver a sociedade. Sua visão é liderar a comunidade empresarial representada com reconhecida influencia no desenvolvimento da região matogrossense.

Gambiarra

Nos somos a Gambiarra coletiva espaço composto por loja e galeria de arte, restaurante, coworking com curso de empreendesorismo e arte e Studio fotográfico.

Nossa missão é fazer o elo de ligação entre o pequeno empreendedor/artista (em especial mulheres) que residam nos bairros periféricos com moradores e turistas, bem como a formação e capacitação dessas empreendedoras (es) para uma melhor coloção no ecossistema criativo da cidade e do estado.

Instituto Alinha

O Instituto Alinha trabalha assessorando empreendedores de pequenas oficinas a regularizarem seus negócios e os conecta com marcas e estilistas interessados em contratar uma oficina, garantindo preços e prazos justos.

As marcas assinantes da plataforma têm acesso às oficinas de costuras alinhadas e também a um sistema de gerenciamento de produção, além da tecnologia Blockchain, que garante transparência e rastreabilidade.

Por meio desta tecnologia, consumidores têm acesso às informações da produção conhecendo, assim, a história por trás das suas peças.

Anpecom

A Associação Nacional por uma Economia de Comunhão tem como objetivo reunir e articular pessoas, empresas, instituições públicas e privadas que estejam interessadas em contribuir com os objetivos da Economia de Comunhão, quais sejam: consolidar uma cultura econômica fundamentada na comunhão e reduzir a pobreza.

Acreditamos que o empreendedorismo concebido a partir desta perspectiva cultural é um instrumento potente para a superação da vulnerabilidade econômica e social.

CIEDS - Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável

ONG que desenvolve soluções sociais para geração de renda, saúde, melhor educação, confiança no futuro e, acima de tudo, prosperidade. Fazem tudo isso construindo redes de parceiros estratégicos comprometidos com um Brasil melhor para todos.

Consulado da Mulher

Organização da sociedade civil que assessora empreendimentos populares protagonizados por mulheres, com aporte de conhecimentos e recursos que viabilizem geração de renda e qualidade de vida. Atuam em São Paulo, Rio Claro, Joinville e Manaus.

Parceiros Institucionais

Moip

A Moip é responsável pelas transações financeiras que acontecem na plataforma. Uma solução de pagamentos multicanal, a Moip faz muito mais do que conectar sistemas; cuidam da fraude, da segurança de dados, dos contratos, de toda a burocracia para aceitar pagamentos online e também offline.

Comece seu impacto
positivo no mundo

Seja um herói ou heroína Firgun, ajude a
financiar empreendedores da periferia.

Inscreva-se